Marketing Cultural: Das Práticas Teoria - 04Ed/23

Código: 9786558423430 Marca:
R$ 179,00
até 6x de R$ 29,83 sem juros
ou R$ 170,05 via Pix
Comprar Disponibilidade: Imediata Aproveite! Restam apenas 4 unidades
    • 1x de R$ 179,00 sem juros
    • 2x de R$ 89,50 sem juros
    • 3x de R$ 59,66 sem juros
    • 4x de R$ 44,75 sem juros
    • 5x de R$ 35,80 sem juros
    • 6x de R$ 29,83 sem juros
  • R$ 170,05 Pix
  • R$ 170,05 Boleto Bancário
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.
Manoel Marcondes Machado Neto O autor integra sólida trajetória acadêmica e experiência de mercado. Empreendeu na área da produção cultural por dez anos e, em seguida, refletiu sobre essa prática no Doutorado em Ciências da Comunicação com a pioneira tese 'Marketing Cultural: características, modalidades e seu uso como política de comunicação institucional', aprovada em 2000, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, sob a orientação de Margarida M. K. Kunsch. RP de formação, o autor acredita que o currículo do bacharelado em Relações Públicas continua sendo o mais adequado para quem quer atuar em produção artístico-cultural. Passando à carreira acadêmica, criou, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, os cursos 'Marketing Cultural: teoria e prática' (extensão em 90 horas) e 'Gestão e Marketing na Cultura' (aperfeiçoamento em 180 horas), os quais coordenou de 1994 a 2009. Em 2011, teve publicado pela Ciência Moderna o livro 'Economia da Cultura: contribuição para a construção do campo e histórico das organizações culturais no Brasil', em coautoria com Lusia Angelete Ferreira – um retrato institucional da Cultura Brasileira no período de 1920 a 2010. Foi professor associado e pesquisador na Faculdade de Administração e Finanças da UERJ, e teve publicado, em 2015, pela editora da universidade, o livro 'Marca: do marketing ao balanço patrimonial', em coautoria com Mariza Branco Rodrigo de Freitas. Concluiu pós-doutorado, em 2017, com a tese 'Marketing para as Artes: evolução conceitual – e prática – do marketing cultural', pelo Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense, sob a orientação de Luiz Augusto F. Rodrigues. Foi secretário-geral do Conrerp1 (gestão 2010-2013) e recebeu, em 2015, o Troféu Cândido Teobaldo, da Associação Brasileira de Relações Públicas, seção estadual de São Paulo (ABRP/SP), por sua contribuição profissional e acadêmica ao campo das Relações Públicas. Em 2007, na 12a. Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo (RS), recebeu o Troféu Vasco Prado por este livro. É, também, autor dos livros 'Relações Públicas e Marketing: convergências entre Comunicação e Administração', '4 Rs das Relações Públicas Plenas: proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios', ambos publicados pela Ciência Moderna, em 2016. É consultor de empresas, tendo pertencido aos quadros da Accenture por oito anos. Foi executivo em organizações públicas, privadas e do terceiro setor. É mentor do 'Coletivo Umbrella - Comunicação Total' membro fundador da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), e um dos fundadores do Observatório da Comunicação Institucional Edita os websites 'Full Public Relations' (fullPR.net), 'Resumo das Relações Públicas Plenas' (rrpp.com.br), 'Powerbranding - Brand Forum', e 'Marketing & Cultura: comunhão de bens', onde se encontra todo o 'clipping' que subsidia sua pesquisa – iniciada em 1990 – e ainda em permanente atualização.

Informações sobre o Livro

Título do livro : Marketing Cultural: Das Praticas A Teoria - 4ªed
Autor : Machado Neto, Manoel Marcondes
Idioma : Português
Editora do livro : CIENCIA MODERNA
Edição do livro : 4
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2023
Quantidade de páginas : 404
Altura : 23 cm
Largura : 16 cm
Peso : 585 g
Material da capa do livro : Brochura
Gênero do livro : Arte, cinema e fotografia
Tipo de narração : Manual
Tamanho do livro : 16 X 23
Data de publicação : 08-12-2023

Produtos relacionados

R$ 179,00
até 6x de R$ 29,83 sem juros
ou R$ 170,05 via Pix
Comprar Disponibilidade: Imediata Aproveite! Restam apenas 4 unidades
Sobre a loja

A Impulso Geek é uma loja especializada em histórias em quadrinhos e mangás. Aqui você encontra uma variedade de produtos e presentes que decoram não apenas a sua estante, mas também identificam toda a sua casa e estilo de vida. Somos apaixonados por esse universo e oferecemos um espaço amplo e democrático onde a sua experiência de compra seja tão empolgante quanto as histórias da cultura pop que tanto nos identificamos. Somos todos nerds!

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

IMPULSO GEEK - CNPJ: 62.275.924/0001-58 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade